A área de tecnologia da informação é, geralmente, uma das mais acionadas em toda a empresa. Isso porque todos os projetos, em algum momento, precisam passar pelos profissionais deste setor. Por isso mesmo, se você é gestor, deve buscar meios de aumentar a sua produtividade em TI.

Felizmente não é necessário buscar um serviço de outsourcing logo de cara. Atualmente, existem diversas ferramentas disponíveis no mercado que podem auxiliá-lo a organizar melhor o trabalho do setor, priorizando as atividades mais estratégicas e tornando a atuação da TI mais alinhada aos objetivos da organização.

Veja, abaixo, 7 ferramentas incríveis para aumentar a produtividade em TI:

1. KomputerAUGE

Trata-se de um software de monitoramento de rede muito fácil de ser utilizado. Com ele, você consegue monitorar toda a rede da empresa durante 24 horas, em todos os 7 dias da semana.

O KomputerAUGE permite que você controle os picos de banda e o espaço disponível nos discos rígidos da empresa. Além disso, ele fornece métricas sobre o bom funcionamento do setor e da infraestrutura implementada. Em caso de emergência, você ainda recebe alertas por e-mail, para que possa atuar instantaneamente.

2. PagerDuty

Este software permite detectar incidentes na infraestrutura da empresa. A cada ocorrência, ele envia um alerta por e-mail, para que você consiga agir sobre o problema. O PagerDuty pode ser integrado aos sistemas de monitoramento da infraestrutura e oferece uma visibilidade total sobre os sistemas organizacionais.

3. Trello

A área de TI possui diversas tarefas que precisam ser cumpridas ao longo do dia. Organizá-las é um grande desafio e, por isso, é preciso contar com um aplicativo como o Trello. Com ele, você pode dividir as tarefas em quadros, melhorando a visualização e permitindo um acompanhamento mais facilitado do desenvolvimento dos projetos.

4. Field View

Essa ferramenta monitora todas as infraestruturas críticas dos negócios, permitindo que você acompanhe tudo por meio de relatórios detalhados. O monitoramento ocorre à noite e os relatórios são disponibilizados logo pela manhã, assim que você chega para o trabalho.

5. Evernote

Esqueça aqueles papeizinhos coloridos que você utiliza para marcar os conteúdos mais importantes para o seu trabalho. O Evernote facilita esta marcação, disponibilizando o conteúdo de forma facilitada e ainda possibilitando que você crie uma biblioteca virtual de todos os temas importantes para o seu trabalho.

6. AppDynamics

O desenvolvimento de aplicativos requer atenção a uma série de detalhes para que tudo saia de acordo com o que foi planejado. A AppDynamics oferece notificações acerca de qualquer problema, tanto no ambiente de desenvolvimento, quanto no de teste de aplicativos. Assim você pode agir preventivamente sem precisar ficar procurando os problemas.

7. Dynatrace

A Dynatrace é uma ferramenta que oferece uma visão geral do desenvolvimento de um aplicativo, tanto no projeto inicial quanto na sua implementação, permitindo identificar rapidamente os problemas e resolvê-los, antes que os usuários sintam os impactos.

Viu só quantas ferramentas interessantes para o seu dia a dia? Certamente elas serão ótimas aliadas para aumentar a sua produtividade em TI. Agora, que tal aproveitar para saber também sobre a importância do monitoramento ERP? Boa leitura!