Enterprise Resource Planning ou ERP são sistemas de planejamento de recursos utilizados pelas organizações para gerenciar atividades de rotina, como processos de manufatura e contabilidade. São compostos de módulos que integram informações de diversas origens num painel consolidado, com objetivo de simplificar as decisões de negócios.

Um sistema de gestão ajuda companhias a serem mais eficazes e produtivas, e o monitoramento ERP pode potencializar ainda mais esses resultados. É graças a ele que conseguimos garantir a performance máxima dos sistemas ERP, avaliando sua estabilidade e desempenho proativamente para evitar problemas futuros. Com os indicadores coletados no monitoramento, é possível otimizar seu uso rotineiro e diminuir o tempo médio de reparo.

Entenda melhor os aspectos positivos do monitoramento ERP e descubra o que sua empresa tem a ganhar ao investir nesse recurso.

Otimize a performance da sua TI com monitoramento ERP

O principal papel da gestão de performance é permitir que organizações avaliem o desempenho de suas soluções, descobrindo quais pontos de processos exigem melhorias. Com auxílio de monitoramento, fica mais fácil visualizar processos problemáticos, analisar as informações disponíveis e detectar a origem de gargalos antes que eles venham a prejudicar seu negócio.

Os softwares de monitoramento enviam avisos antecipados às equipes de TI, notificando anormalidades na infraestrutura ou nos processos executados pelos módulos de um ERP. Assim, é possível implementar reparos e melhorias preventivamente, o que aumenta a estabilidade dos sistemas de gestão.

Obtenha indicadores complexos e melhore a eficiência do sistema de gestão

Com notificações detalhadas e mapeamento completo dos módulos de seus sistema de gestão, o monitoramento ERP permite a criação de painéis centralizados e customizados às necessidades de seu negócio.

Controle o desempenho de hardware, software e sistemas operacionais de um só lugar e detecte anomalias antes que elas se tornem problemas maiores, comparando a performance de seu ERP com KPIs personalizados.

Automatize a correlação de eventos e detecção de erros e identifique incompatibilidades que poderiam prejudicar os fluxos de trabalho da equipe.

Descubra as variáveis que influenciam o desempenho do seu ERP

Situações como conexões ruins e buffers incompletos podem ser detectadas e endereçadas antes que motivem quebras no sistema, downtimes e perdas de desempenho que poderiam ser facilmente evitadas.

Todo o monitoramento pode ser personalizado de acordo com as particularidades de uso em cada empresa ou cenário, fornecendo dados analíticos capazes de orientar o planejamento de investimentos futuros.

O monitoramento ERP é uma vantagem competitiva para as empresas. Tenha um histórico de funcionamento de seu sistema de gestão e entenda como seus funcionários empregam as ferramentas, apostando na construção de conhecimento como aliada do negócio na solução de problemas e na tomada de decisões.

Investir em sistemas de gestão negligenciando o monitoramento ERP pode prejudicar obtenção de resultados e desviar sua companhia das metas traçadas no momento de sua implementação.

Uma plataforma de monitoramento ERP consegue aumentar a eficácia dos sistemas e orienta seu departamento de TI ao curso de ação mais apropriado nos momentos de crise.

Está pronto para amplificar resultados com as soluções de monitoramento mais avançadas do mercado? Entre em contato com a Komputer agora mesmo e conheça as alternativas disponíveis para sua empresa.