Porque Contrar Suporte de TI

Quando pensamos no departamento mais critico de uma empresa é em TI que pensamos, é lá que se concentra a maior necessidade de mudanças rápidas em tecnologias aplicadas no dia-a-dia sem afetar os processos de negócios.

É crescente a procura por empresas capacitadas que possam gerir a área com mais expertise tratando a necessidade em tecnologia com imperatividade, assim  novas tecnologias são inseridas sem necessidade de treinamentos para seu corpo técnico, permitindo que sua equipe de TI possa se concentrar na manutenção dos sistemas vitais para seu negócio, não se envolvendo em questões técnicas do dia-a-dia, aumentando a qualidade dos serviços.

Conversando com nossos clientes percebo que procuram uma empresa para prestar suporte quando detectam que podem economizar tempo e dinheiro (nesta mesma ordem). 

Vejamos quais os benefícios que buscam para suas empresas:

Economizar tempo e dinheiro – Reduzindo a carga horária do sua equipe interna, voltamos ao ponto que tendo uma empresa que assuma o suporte deixará sua equipe livre no foco do seu negócio, diminuindo assim a necessidade de profissionais internos o que pode ser caro e desprender tempo.

Gestão financeira – Com a empresa contratada  dando suporte e comprometida com o desenvolvimento da área, ajuda a empresa a administrar os custos, a empresa tem necessidade de uma variedade enorme de serviços de TI,  incorre assim diversos gastos inesperados, que serão evitados com o suporte, que pode ser adquirido através de um contrato, após o estudo e levantamento do escopo, por um valor fixo e pré-acordado que atenda as necessidades de TI da sua empresa.

Pro atividade –Com o suporte também se promove negócios proativos, passa a receber chamados de problemas já solucionados, deixando de ter que fazer chamados para providenciar o suporte, eliminando assim o desperdício de tempo (olha ele ai de novo) em lidar com problemas do dia-a-dia.

Reduzir Custos – Em pequenas e médias empresas  com a elaboração correta do escopo e contrato se reduz os custos de se manter uma equipe dedicada as rotinas integralmente, pagando somente pelos serviços prestados.

Seja sua empresa pequena, média ou grande, sempre é possível melhorar a qualidade dos serviços em TI, o importante é procurar uma empresa que além de atender suas necessidades se interesse em entender seu negócio, que acima de tudo seja parceira, comprometida e empenhada.