A SUSECon é uma conferência mundial sobre o SUSE que acontece anualmente. Esta edição ocorreu durante os dias 2 e 6 de novembro em Amsterdam, na Holanda, e reuniu especialistas, parceiros e usuários da plataforma.
O foco da SUSECon é o compartilhamento de conhecimentos e ela acontece por meio de palestras, workshops e discussões. Há também um espaço reservado para a criação de networking: os Breakouts Sessions. As showcases que empresas como Microsoft, IBM e Midokura fazem para divulgar suas novas tecnologias são um outro atrativo Você pode conferir com exclusividade nossa cobertura deste evento:

2/11. Segunda: O primeiro dia foi reservado inteiramente para workshops divididos em duas categorias: o OpenStack Cloud e o Linux Enterprise Server 12. No OpenStack Cloud, os participantes começaram aprendendo sobre os componentes, design e usos das ferramentas. Depois, eles colocaram a teoria na prática desenvolvendo a plataforma e uma infraestrutura na nuvem.
O segundo curso era voltado para a atualização do Linux Enterprise Server. Nele, era possível conhecer mais sobre as mudanças de instalação, inicialização, serviços, sistemas e gerenciamento da versão 12 do software.
E durante os workshops se realizou o SUSE Partner Summit 2015, um evento feito especialmente para que todos se conhecessem.

3/11. Terça: Após o café da manhã, os convidados seguiram para a palestra Opening Keynote onde ouviram de que forma o SUSE tem sido aplicado para solucionar os problemas nas empresas. Na parte da tarde, eles realizaram o networking e visitaram a exposição dos parceiros SUSE. Uma festa com comidas e músicas holandesas encerrou a terça-feira.

4/11 e 5/11. Quarta e Quinta: As atividades do terceiro e quarto dias foram bem similares. Assim que o café terminou, os integrantes participaram de networkings e depois visitaram a feira das empresas. Na noite da quarta uma comemoração pelos canais de Amsterdam garantiu a alegria de todos. Enquanto na quinta, o dia terminou com o Closing Key, uma apresentação das novidades do SUSE para o próximo ano, seguida da cerimônia de encerramento

6/11. Sexta:
O encerramento se deu na quinta-feira pois o último dia de evento foi reservado aos certificados. Através de teste no próprio evento, os interessados tinham a chance de adquirir um documento oficial para o uso do SUSE. Eram duas categorias: o CLA e o CLP. Ao mesmo tempo que as avaliações eram realizadas, os Breakout Sessions estavam abertos para despedidas e confraternização.

Assim como os outros anos, a SUSECon foi um sucesso de público, trazendo muitas informações e qualificações para os integrantes. Vale a pena comparecer nas próximas edições.